Falando de... PROVAÇÕES X PECADO X JUSTIÇA

Por : Princesa Regina segunda-feira, 27 de outubro de 2014

"Eu vou fazer tudo que a Palavra me diz, pois machado nenhum vai cortar a minha raiz!" - Apc 16

O pecado é comum em toda a espécie humana. Pecados por sermos falhos, sermos carne, sermos de certa forma apenas humanos.
Mas existem versículos que ensinam sobre arrependimento, e o pedido de perdão a Deus, e a confissão do que fizemos a um superior, para sermos julgados conforme as regras impostas em nossa igreja.
O que percebo são milhares de "santos" e "perfeitos", julgando o outro por tal pecado, sem sequer pensar em olhar para si mesmo.
E pior! Vejo pessoas com pecados abomináveis dentro de nossas igrejas, muitas vezes exercendo cargos ou trabalhos, enquanto os que resolveram fazer a coisa certa estão sentados, pelo que fizeram, sendo julgados e discriminados.
Não que isso seja um problema. Pessoas são hipócritas desde que o mundo se fez, e eu vou apenas fazer minha parte. Justo não é, eu sei. Mas a justica do homem sempre foi falha, e portanto, só o que posso fazer é esperar a Justiça verdadeira, que separará o joio do trigo.
Mas de uma coisa sei. Os perseguidos são os que de alguma forma, incomodam. Eu sei que estou fazendo o que acho certo, que estou cumprindo regras, e obedecendo a Palavra de Deus. E sei que isso é o certo a se fazer, e por isso mesmo, incomoda quem está errado, ou aquele Inimigo que não quer nos ver perto de Deus.
Eu sei que Deus me perdoou. Que Ele me entendeu quando eu o confessei. Sei que Ele é misericordioso o suficiente pra não me julgar, diferente das outras pessoas.
E é quando se faz o certo, incomoda. E ai vem provações, lutas, problemas, críticas e julgamentos de todos os lados, principalmente daqueles que menos se espera. Como eu disse ontem: "A pedra vem de onde não se está olhando".
Não fico julgando, sabe. Deus sabe de todas as coisas, sabe que eu estou fazendo o meu melhor. E sei que Deus está a par de tudo.
Me disseram certa vez que quando alguém lança uma pedra, você fica furioso com quem a lançou e não com a pedra. E quem lança a pedra é o Diabo, as pessoas são apenas pedras na mão dele.
Maluco ou não, quem me deu esse conselho foi a mesma pessoa que tá sendo a pedra agora. A pessoa que está duvidando da fé de alguém, que está me criticando como se eu fosse a pior pessoa do mundo, e que acredite ou não, está fazendo o maior drama ao ponto de parecer que EU sou a maluca e errada da história.
Mas bem, o post não era pra desabafar, mas acabou se tornando (haha), mas tudo bem. Desabafos me fazem bem, e pode fazer bem pra alguém também, se esse alguém souber usar ao seu favor.
Só peço a Deus que essa provação seja aprovada por Ele, e que eu possa vencer e ser feliz (ainda mais do que já estou). Porque até queria provar pra quem está fazendo isso que ela está errada, mas decidi que a maior prova que eu posso dar, é ser feliz do meu jeito, ser reconhecida por Deus, e ganhar frutos.
Como diz a Biblia, a árvore se conhece pelos frutos, se não dá fruto é porque algo tá errado. Se dá, é porque Deus tá usando.
Ganhei mais um fruto ontem. Estou feliz demais com isso. O sexto fruto da minha árvore ainda vai render outros frutos, tenho certeza disso.
Concluo com um conselho: não importa quem esteja te criticando,ou de que lado tenha vindo a pedra, ou o quanto pareça injusto e revoltante.
Não se revolte. Não ponha a culpa na pedra. Passe pela prova glorificando a Deus, e provando pra Ele, e só pra Ele, que você é uma árvore que dá frutos, e que nenhum machado vai arrancar sua raiz!

"Você é um espelho, que reflete a imagem do Senhor, não liga se o mundo ainda não notou, já é o bastante Deus reconhecer o seu valor."Você é precioso, mais raro que o ouro puro de Ofir, se você desistiu, Deus não vai desistir. Ele está aqui, pra te levantar, se o mundo te fizer cair." - Raridade (Anderson Freire

Deixe um Comentário

Seguidores