Crise e superação - Cap extra (O drama de Fátima

Por : Princesa Regina quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A cena parecia de filme.
O casal sentado na grama verdinha, aos pés de uma árvore florida, as pétalas de cor lilás caindo devagar, como se fosse neve.
O céu azul formava o cenário, e até o tempo bom, com vento, fazia o dia ser mais feliz, como se tivesse sido formado exatamente para eles.
Fátima e Gabriel estavam completando três meses de namoro naquele dia. Era uma data importante. Apesar dos três anos de espera e de todo o drama que viveram, tinham agora em suas mãos o amor.
Tinham tido uma crise terrível. A ideia de que brigavam duas ou três vezes por dia já estava os atormentando... Por fim, decidiram acabar de vez com a fase ruim e criar seu próprio dia feliz...
Deus estava em cada detalhe daquele namoro. A espera, as orações, a consagração, os estudos bíblicos a dois, os planos...
E cada dia agora parecia ser feliz... Aquele o mais lindo de todos.
- Eu trocaria tudo isso que a gente tá vivendo pra que não sofresse tanto no passado... - a voz de Gabriel denunciava a sinceridade no que dizia.
Fátima sorriu.
- Eu sofreria cada minuto de novo e até mais, para estar contigo agora.
Selaram o que diziam com um beijo delicado. Seus olhos se encontraram, brilhando aquela felicidade comum entre casais apaixonados.
- Já fez tanto por mim, Gabriel...- Fatima começou, num momento - Cada detalhe do que tu fez pra mim... estar do meu lado, ser meu melhor amigo sempre que precisei... lutar por mim, apesar de meus erros idiotas... e o fato de me conquistar todos os dias agora... Obrigada por tudo isso.
Gabriel sorriu. Aquele sorriso torto, bobo e apaixonado que ele sempre dava quando ouvia algo assim dela.
- A melhor namorada do mundo merece tudo isso.
Ela revirou os olhos.
- To longe disso... - ela gargalhou.
A mão foi para a nuca do agora namorado, e o beijo finalmente se deu. Por minutos ficaram assim, curtindo o momento.
- E minha amante jamais chega perto de você - Gabriel brincou, a história que só eles conheciam, piada interna.
- Ela te ama há três anos... deveria ir atras dela - Fátima deu de ombros.
- Também acho... mas tem certeza que trocar a melhor namorada do mundo pela melhor amiga é uma boa ideia?
Ela gargalhou.
Namorada, melhor amiga, amante...
O amor se selava em cada gesto dele. Em cada ato dela. Aos poucos ambos iam se adequando um ao outro, e melhorando um pelo outro.
Porque o amor quando vem de Deus jamais vai acabar por uma crise.
Vai apenas cada vez mais se fortalecer ..

Deixe um Comentário

Seguidores