Falando de...CIGARRO

Por : Princesa Regina terça-feira, 16 de fevereiro de 2010


Pouca gente gosta de falar nesse assunto, principalmente contando experiencias pessoais, mas não é preciso ter vergonha de algo que o Sangue Precioso de Jesus já apagou.
Quando eu tinha 13 anos, experimentei minha primeira droga: o cigarro. Muita gente diria que cigarro não é droga, mas não podemos dizer que algo com nicotina e outras 3.700 substancias viciaveis não é algo considerado uma droga maldita. A maioria das pessoas acha que droga é oferecida ou influenciada, mas comigo não foi assim.
Tudo começou com um outro pecado: faltar aula escondido dos pais. Estavamos lá, três adolescentes em uma praça com dinheiro na carteira. Porque não tentar?Um cigarro não vai viciar uma de nós vai?
Eu odeio cigarros e sempre odiei. Não suporto nem o cheiro daquela coisa.
Na adolescencia, principalmente quando estamos entrando nela, como era meu caso, temos curiosidade de entrar no "mundo dos adultos", mesmo sem perceber. E era isso que eu buscava ali. Matar a curiosidade.
A experiencia não foi nada agradavel, diga-se de passagem,foi pessimo. Alergica a cigarros, comecei a espirrar enquanto fumava, e todos na praça riram muito da minha cara.
Ali, nenhuma de nós estava influenciando. Todas estavamos sendo influenciadas.
Dessas três garotas, duas de nós éramos cristãs. Eu, a unica filha de crente. Hoje penso que exemplo dei pra aquela garota que entre nós, talvez fosse a unica que estivesse tentando preencher o vazio do peito com aquele cigarro. Será que ela o preencheu?Claro que não. Hoje ela já tentou preencher o vazio com amor de namorado, pircings, sexo e garotos. E eu já tentei falar de Jesus pra ela. Ela riu de mim e soltou: "Os crentes andam como eu". Eu realmente andava.
A garota que como eu, era cristã, hoje está morando com um cara mais velho (talvez por influencia minha, não sei) e não quer saber de Jesus. E o que mais apavora é que ela ainda nem saiu da adolescencia.

Contando tudo isso, eu pergunto: O que vale um cigarro?Pra mim, valeu mau exemplo, duas almas que eu vou ter de dar conta no ceu, e uns belos xixis dos meus pais.
Pra você, pode significar o vicio, a deteriorização do corpo e um cheiro insuportavel. Alias, 90% das meninas odeiam fumantes e 65% dos garotos preferem as que não fumam. Vai correr o risco?

E claro que alem de todos esse males, fumando um cigarro, estamos prejudicando aquilo que não nos pertence: nosso corpo. Estamos dando ao Diabo, permissão para entrar no ambiente que deveria ser santo, pois é onde mora o Espirito de Deus.
Pense nisso. Ou você prefere ter um "prazer" repentino a ser morada dele?

Deixe um Comentário

Seguidores